sábado, 7 de março de 2009

Que igreja esta?


Estou indignada... Sim indignada porque não sei que outra palavra usar. Estou zangada, com raiva... e acima de tudo mesmo muito triste. Ouvi hoje de passagem no jornal um caso que me deixou estupefacta. A noticia podem ler aqui.

Eu estou pasmada ainda. Resumindo a menina de 9 anos, foi levada ao hospital com tonturas onde se descobriu que a causa das suas tonturas e dores eram uma gravidez. Estava grávida do padrasto! A mãe da menina e os médicos optaram por um aborto visto que a menina além de muito nova corria risco. O bispo D. José Cardoso Sobrinho, achou por bem, mais uma vez meter a igreja onde não era chamada e ex-comungar tanto os médicos como a mãe da menina. Ora agora alguém que me explique... Aquele canalha não recebe nada em troca???? Quer dizer é errado salvar a menina porque pelo caminho se causou um aborto, mas o F*#$ daP*#$%& que a andava a violar a ela e á irma de 14 anos só precisa de ir preso, mas o céu recebe-o de braços abertos! Visto ter sido julgado pela lei dos homens e tal... Ora que me perdoem os católicos, os crentes e etc, pois também eu sou crente e católica, mas acho que isto é o limite!!!! A igreja não está a ser orientada pelas leis de Deus, mas pelas leis de homems que se acham com complexo de Deus e por isso têm estas atitudes. Eu estou mesmo em parafuso hoje, sinto mesmo raiva... não é comum em mim. Estou a pensar que aquela mãe e aqueles médicos fizeram as suas escolhas a pensar no bem de uma menina que não tinha culpa de nada do que lhe estava a acontecer, estas pessoas fizeram o que podiam para salvar a menina, e mesmo que não estivesse envolvido o risco de vida da menina (que nesta situação estava!!!) quem somos nós para poder decidir que uma menina de 9 anos (uma criancinha) além de ter de lidar toda a sua vida com o trauma do que viveu ainda tivesse de ter dois filhos a seu cargo (filhos/irmãos) a lembrarem-na constantemente que não há fuga possivel da realidade. Estou danada!

Beijinhos amiguinhos desculpem-me muito este meu desabafo.

9 comentários:

Miss R. disse...

bem eu nao sou católica nem sou crente, pelo facto de achar que a igreja é um antro de hipocrísia,como se pôde comprovar pelo teor desta notícia, e que so quer saber das aparencias.

fifi disse...

Eu sou crente e católica...mas não desta Igreja que tantas dúvidas me deixa...gosto mais de me admitir face a esta realidade de trabalhar na minha 'espiritualidade' seguindo um caminho que me faz crescer sem contudo me guiar pelas leis que eu não acredito que Deus quisessem que fossem estas...não acredito nesta Igreja que leva estas questões ao limite da parvoice...por favor...Deus não deixou escrito em lado nenhum...que era proibido para um catolico fazer certas coisas que a 'Igreja' decidiu sim parecer com que fosse Deus que assim quis... E não me venham com historias da biblia...os homens é que fazem distorções dela mesmo...como digo para a minha religião também outras intrepretam as suas proprias escrituras,fazendo com que estas 'pareçam' uma certa coisa só porque isso convem de facto aos homens e não a Deus...
Beijinho grande miga e compreendo a tua raiva...não admito esse tipo de mesquinhices...talvez esse senhor nem ele próprio já consiga entrar no Céu...há padres que eu penso e digo mm...são padres no nome e mais nada...até eu fazia melhor...grrrrr!!!
^fifi^bom dia da mulher ;)

Fada disse...

Compreendo a tua revolta, e concordo contigo!!!

Também fui criada na religião católica, mas mais depressa encontro Deus num bosque do que num edifício de pedra e ouro...

beijitos para ti e feliz dia da Mulher!

Rak disse...

Miss R. Eu por acaso sou católica e sou crente, mas também te posso dizer que já fui mais, posso te afirmar que não consigo no entanto de forma nenhuma conceber um Deus que julgasse o que esta mãe fez pela sua filha e o que os médicos fizeram por esta criança, acredito sim que a maldade está no coração dos homens. Obrigado por partilhares a tua opinião acredita que te entendo perfeitamente, e não há forma de discordar! São aparências mesmo quando se julga quem fez o bem e se deixa passar impune quem fez o mal. Beijinhos *** Feliz dia das Mulheres***

Fifi sabes penso muito como tu nesse aspecto, os padres hoje em dia tentam tanto chamar as pessoas para a igreja que pensam que têm de agir como se estivessemos no século XV ou algo por aí. Também comecei a escolher usar o intelecto que Deus nos deu para dividir o que são as atitudes erradas das atitudes correctas, e esta igreja que os padres transmitem não é a igreja em que eu acredito. Sim amiguinha, é verdade acho que fariamos melhor trabalho porque iamos usar o coração também. Deus não é suposto ser mau. Beijinhos mil eu ainda estou algo desconcertada -.-'Feliz dia das mulheres linda!!!

Fadinha também eu! Talvez porque estudei um pouco de Wicca e abri um pouco a minha mentalidade, mas deixei de precisar de uma igreja para encontrar um Deus bondoso. Para mim a igreja hoje em dia é quase como um museu, porque se perdeu a ideia do que é Deus, Deus não é maldade, Deus ensina o amor e o perdão... Mas aquele bispo julgou quem fez o melhor que sabia fazer por uma menina indefesa, e nem comentou nada acerca de quem fez uma barbaridade tão grande... Estou indignada contra a igreja sim! E é pena que não se possa fazer ouvir a nossa voz porque eles estão com as mentalidades fechadas! não estão a raciocinar, estão a ler o que querem ler... São mesmo padres com complexos de deus :( Beijinhos amiguinha Feliz dia das mulheres!!!!

Salto-Alto disse...

Também eu fiquei estupefacta e indignada com a notícia! Como é possível?! Como podem conceber, em algum lado do mundo, que isto suceda? A menina vai ser punida e a ele nada acontece?! Sinceramente...

Blue Moon disse...

é por estas que a igreja católica está como está. e não aprendem...

Rak disse...

Salto-Alto acredito mesmo que tenhas ficado porque eu cada vez que penso nisto mete-me os nervos em pé. (por assim dizer lol)Não acho de forma nenhuma justo esta ideia, a igreja mete-se onde não deve e depois tem ideias destas...

Blue Moon, sim tens razão! totalmente! A igreja está mesmo em queda, mas eu cada vez vejo mais fanáticos, parece que as pessoas perderam totalmente a capacidade de pensar... Sim acho que infelizmente não aprendem, até parece que voltamos ao tempo da inquisição... Beijocas ***

Inside me disse...

Existe uma coisa chamada bom senso... que a maior parte das vezes não é usada... por senhores que do alto do seu cadeirão mandam pedras ...

...muitos sem experiencia de vida nenhuma... e com telhados de vidro...

Bom senso é necessário...

Beijos amiga.

Rak disse...

É mesmo isso amiguinho! Sabes que eu o que penso é que se Deus não deixou nenhumas leis escritas e não deixou nada a dizer que os homens têem o direito de julgar os seus "irmãos" que ideia é esta que os padres têem que são maiores que Deus e têem por isso o direito de julgar simples mortais... Deus perdoou, como podem os homens julgar-se uns aos outros? É falta mesmo o bom senso... Beijocas fofas...

 
straight from the heart. Template Design By: SkinCorner