terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Licenciada!!!




Lamento mas tinha mesmo de fazer um post com o anuncio!!!!


Sou oficialmente licenciada!!!


Depois de um longo caminho cheio de tropeções e depois de noites mal dormidas e de meter os meus nervos em frangalhos!!! Finalmente a nota saiu! Eu ainda não sei qual ela é lol mas foi me dito que é positiva e isso para mim chega!!!!


Sou licenciada!!!!


Estou feliz!!! Mais uma batalha vencida!!!


Mais uma etapa ultrapassada!


Obrigado a quem esteve junto de mim.
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Oito da manhã?!


Pois, são as horas lol

Quase oito... O tempo voa, ou melhor a noite voa... A minha fugiu.

Não me deitei, nem valia a pena, porque razão se não ia dormir?

Não, não fui sair, fiquei aqui mesmo. Li um pouco, vi coisas interessantes na tv, aprendi um pouco mais, e ja é de manhã.

Estive em auto-análise toda a noite porque estou a espera da ultima nota, é giro porque de um lado algo me diz:

- Já devias ter ligado para saber!!!

E de outro diz:

- Pois ligas e depois andas desanimada se chumbaste!!!

Lol dialogos internos devia ser o nome do post!

Estou a divagar, quem sabe que tipo de noticias trago amanhã?

domingo, 28 de dezembro de 2008

Love?

At the touch of love everyone becomes a poet


Não me pertence esta frase nem a imagem, mas não tenho conhecimento de quem é o autor =(
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Dorothy Dandridge







Hoje não vou falar de coisas pessoais, mas de uma pessoa que abriu portas para que outros pudessem entrar. Dorothy Dandridge, actriz que faleceu aos 42 anos tinha uma particularidade, era negra num mundo ainda muito racista, no entanto foi amada por muitos e por nenhum ao mesmo tempo. Á pergunta como é que isto é possivel eu respondo muito simplesmente, foi amada pelos seus fãs mas nunca foi amada verdadeiramente pelas pessoas que se relacionavam pessoalmente com ela.



Achei a sua história deveras significante quando a ouvi, desde pequena abusaram da sua bondade e por amor perdeu tudo, mas foi uma actriz e dançarina de grande sucesso, e ainda hoje há pessoas que recordam a sua prestação no remake do filme "Carmen".



Foi a primeira actriz negra a ser nomeada para um oscar, e competiu com Grace Kelly que foi a vencedora.



Foi a primeira a abrir o caminho para uma nova geração de fabulosos actores e se hoje temos os vencedores como Denzel Washinton e Halle Berry foi porque alguém se atreveu a sonhar quando tudo estava contra ela. Hoje a minha homenagem pessoal é para ela, uma pessoa que admiro deveras.






Quem quiser ler mais acerca desta fantástica actriz no wikipédia está uma página em Inglês acerca dela Dorothy Jean Dandridge.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

All I Want For Christmas

Bem é isso mesmo, All I Want for Christmas, mas já que estou a pedir peço que além disto tenham um Natal super feliz, cheio de amor, e paz, é o que mais valor tem. Isso é estar com quem nos ama e quem amamos de volta =) Feliz Natal.


All I Want for Christmas

Mariah Carey


I don't want a lot for Christmas

There is just one thing I need

I don't care about the presents

Underneath the Christmas tree

I just want you for my own

More than you could ever know

Make my wish come true

All I want for Christmas is you

I don't want a lot for Christmas

There is just one thing I need, and

IDon't care about the presents

Underneath the Christmas tree

I don't need to hang my stocking

There upon the fireplace

Santa Claus won't make me happy

With a toy on Christmas day

I just want you for my own

More than you could ever know

Make my wish come true

All I want for Christmas is you, youuuuu,

ooh oohbaby, oh oh

I won't ask for much this Christmas

I won't even wish for snow, and I

I just want to keep on waiting

Underneath the mistletoe

I won't make a list and send it

To the North Pole for Saint Nick

I won't even stay up late

To hear those magic reindeer click'Cuz

I just want you here tonight

Holding on to me so tight

What more can I do

Oh, Baby all I want for Christmas is you, youuuu,

oohbaby

All the lights are shining

So brightly everywhere

And the sound of childrens'Laughter fills the air

And everyone is singing

I hear those sleigh bells ringing

Santa won't you bring me

The one I really need

Won't you please bring my baby to me quickly, yeah

Ohh ohh, I don't want a lot for Christmas

This is all I'm asking for

I just want to see my baby

Standing right outside my door

Ohh ohh, I just want you for my own

More than you could ever know

Make my wish come true

Oh, Baby all I want for Christmas is you, you ooh,baby

All I want for Christmas is you, ooh baby (repeat tofade)
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Allways in the Heart



Hoje duas coisas importantes:


Primeira, dia 23, hoje mesmo faz aninhos uma menina, muito querida, uma fantástica amiga que mora no meu coração, a Gui =p amiguinha mais fofuxa, que está sempre presente mesmo quando ela precisa de um animozito... Sinto a falta dela porque infelizmente mora longito de mim =( mas guardo sempre no coração para ela não ter frio =p Por isso Menina hoje é dia para sorrisos não importa quanto a vida complique há-de haver solução! Desejo-te tudo tudo de bom, e que no teu caminho encontres alguém que te faça feliz mesmo, MERECES!!!




Segunda coisa, hoje por conselho de uma amigo comecei a ler o livro Os Homens são de Marte e As Mulheres são de Venus, de John Gray, e decidi dar ao amor uma nova hipotese, ou quem sabe a mim mesma... Então pedi, a pessoa com quem tive uma relação e com quem tenho andado a conversar para ler esse livro, para verificarmos se existe solução. Por isso neste momento eu leio e ele vai ler depois e quem sabe, por enquanto ninguém nem mesmo nós. O meu dragão está na sua caverna.


As vezes o amor não chega, infelizmente.




Terceiro, ah... não há terceiro lol só as despedidas normais =p e o agradecimento pelo conselho do Inside me que quem sabe se não der nenhum fruto desta vez com certeza dará no futuro, aprender nunca é demais =)
sábado, 20 de dezembro de 2008

É uma dorzita incomodativa e chata


Já vai muito tempo que eu tento endireitar a minha vida, ser feliz e estar com a pessoa que amo, ora bem primeiro sarilho eu gostar dele, segundo sarilho sentir que ele gosta de mim, terceiro sarilho saber que ele não quer mostrar o que sente... Mas eu preciso!!! Será assim táo dificil? Já entendi que os homens se julgam machos e que não podem dar um bracito a torcer a minha curiosidade é porque razão? Preferem perder quem gostam, trocam uma relação firme e com amor por uma fugaz para passarem a noite sozinhos? Porque se não faz nenhum sentido? Não seria mais fácil amar e ser feliz, arranjar formas de ser feliz, a dois, sem mais problemas, mas nãooooo home tem de provar aos amigos que é macho, por isso precisa de levar no conto da carochinha o maior numero possivel de meninas ingénuas e ás vezes não tão ingénuas e deixar a sua felicidade de lado! Passam-se??? Eu não estou a atacar todos os homens, obviamente há homens diferentes, mas não faz sentido estes jogos. Se dois estão felizes, se estão bem, porque mexer? Não faz sentido... Dói, incomoda-me, mas desta vez preciso de sentir mais do que apenas desejo, não vou negar o que sinto... Não sou uma boneca, tenho um sentimento muito verdadeiro dentro de mim. AMO. Eu sei amar. E mereço amor, nem que tenha de ficar solteira o resto da vida a espera. Eu sei o que quero! =) Deve ser a minha sorte!
Para as meninas: E para os meninos:





Bem qualquer dia é Natal e eu ainda não entrei no espírito animado da época. Os meus amigos já estão, a minha família já está e por tudo quanto é lado estão as luzinhas e os penduricos de natal. Não é que eu não goste, eu gosto, sou fã e usualmente dia 1 de Dezembro é o feriado reservado para enfeitar a casa. Já está enfeitada a minha casinha este ano, mas meti tudo um pouco mais tarde, uma semanita por falta de paciência e más recordações.


Bem o espírito tarda a chegar este ano... Estou a desanimar mesmo por causa disso, parece que ainda não passou tempo suficiente, já sei que vou sentir daqui a uns meses que não festejei e nem me lembro que já passou, aconteceu com meu aniversário no ano anterior. Bem deixando-me de cenas lamechas, Este post é para desejar feliz natal, a quem amo do coração em primeiro lugar porque é sempre importante a gente dar valor as pessoas que cuidam de nós e estão ao nosso lado em todos os momentos, em segundo lugar para quem quer que leia, porque também é importante dar valor a todas as pessoas que nem que seja por uns segundos passam na nossa vida porque toda a gente tem um papel no mundo e merece ser feliz :)


Feliz Natal E votos de tudo tudo de bom no ano que vem.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Princesa por uma tarde...ou mais.


Bem hoje fui nada mais nada menos que uma princesa lol, levantei-me, um pouco tarde é verdade, mas nem sempre as princesas precisam de se levantar cedo, e depois de uma noite muito acordada bem fiquei-me pela cama... Escusado será dizer que quando me levantei, além de preguiçosa e com dor de cabeça não me encontrava com um humor... com muita calma vim visitar a net e por cá fiquei com muita calma, ora ver umas coisitas aqui outras ali, passeei, até que... IDEIA LUMINOSA! decidi tratar de mim, divertir-me um pouco para variar, então visto não ter qualquer plano para sair de casa fui vestir uma roupinha arranjadita, calçar uns sapatos, coloquei alguma maquilhagem e... fiquei a frente do computador a sentir-me bonita, finalmente e ao fim de muito tempo. Senti-me simplesmente bonita, aqui de cabelo arranjado bem vestida e mesmo sem ninguém ver senti-me bem comigo mesma! Senti-me uma pricesa, foi aí que o meu dia mudou, na frase do meu messenger escrevi Hoje sou uma Princesa, os meus queridos amigos apressaram-se a dizer que eu não era uma Princesa...Hoje, que era uma princesa Sempre! Há alguma coisa melhor de se ouvir??? Claro que não! Uma princesa... Fizeram-me sentir muito bem, ajudaram-me muito mesmo sem terem reparado, são lindos principalmente no coração os amigos que tenho! São lindos e eu amo todos eles e cada um por motivos especiais. Sabem bem quem são... E eu sou a doida que andava triste =p
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Hoje estou...

Com vontade de gritar!

E quando a gente simplesmente fica preso num grande amor e se perde, e chora e sente saudade... e quando a gente se esforça por esquecer e por resistir e sente que o esforço de pouco vale... Talvez para alguns seja mais facil ir que ficar, mas para outros seria mais facil resistir.

É neste ligeiro impasse que me encontro neste momento, a vontade de ir para trás, para a realidade que vivi perto de dois anos, as recordações das quais tenho saudades e o sabor de um abraço carinhoso de alguém que era "semi-meu", e o olhar posto no futuro, incerto é verdade, mas ao mesmo tempo cheio de potenciais novas felicidades e embora para ja sozinha ao mesmo tempo muito acompanhada por quem me quer bem de verdade e por pessoas que o tempo me empresta.

A escolha obviamente não se encontra nas minhas mãos, visto ter sido deixada, mas a escolha entre ser feliz e reagir ou sentar me a espera que mude essa sim pertence-me! E mesmo que quando a noite cair e eu ficar sozinha eu fique triste, a minha escolha é a minha escolha e está tomada =) SEREI FELIZ!!!






Andei a espreitar uns blogs e bem reparei que ja toda a gente fala do natal...Eu sou sincera, adoro o natal, meter os enfeites, montar a árvore, espalhar os anjos, tudo, tudo, tudo... Mas este ano, bem este ano não sinto o natal... Pois faltam dez dias, é verdade já tenho quase todas as prendinhas compradas, e sim tb ja estão algumas com o meu nome de baixo da árvore... Por isso não entendo onde é que foi o Natal este ano... Nem mesmo as luzes da árvore me animam, ou os shopings todos coloridos... Falta qualquer coisa no meu natal...

Eu vou tentar não expressar a minha opinião acerca de um assunto que ouvi hoje na tv e que me deixou a pensar. Pois bem quando passei pelo quarto da minha mãe para desejar o bom dia da praxe e estando ela no pc ouvi na televisão na TVI sem querer difamar obviamente nenhuma estação de tv, um homem a falar da suas existência. Pois o homem em questão crê honestamente ser filho de ET's e que foi enviado por estes para o ventre da sua mãe, a semelhança de Jesus Cristo por "milagre"? Não tenho a certeza se lhe posso chamar assim mas a comparação do dito senhor foi a que ele era semalhante a Cristo e os seus verdadeiros pais, ou seja os ET's o tinham enviado com o proposito de nos ensinar, e que iria ter essa missão, que até a Biblia apresentava provas de que "eles" é que eram as entidades divinas que nos criaram, e não um unico Deus como a Igreja Catolica refere. O dito homem referiu ainda que "eles" eram semelhantes a nós apenas mais baixos e sofisticados do que nós habitando em cidades e fazendo apenas o que lhes apetecia visto quase tudo ser feito através de máquinas...

Ao ouvir, e agora deixo uma opinião mesmo minha, lembrei-me de uma coisa que sempre me disseram que na Biblia cada um lê/entende o que quer.

Por favor deixem me as vossas opiniões...

Bem ontem foi chuva de ideias, hoje são ideias recorrentes... A imagem que eu escolhi para o meu perfil, como se pode reparar é uma mulher despida e uma flor. É a melhor maneira como me posso descrever neste momento, despida de mim mesma, como se não houvesse roupa que pudesse tapar o que sinto, como se eu fosse transparente para mim mesma, e desta vez, pela primeira vez em muito tempo, gosto do que vejo.

É estranha a sensação quando depois de muito tempo de estarmos numa gaiolanos encontramos de novo ao ar livre. Senti medo no inicio, ainda sinto medo de nunca mais me encaixar de novo numa gaiola de que goste, no entanto tambem tras sentimentos extraordinarios. São momentos complicado apanhar de novo o jeito para interagir, apanhar de novo o gosto por ser dona de mim maesma... Quem sabe um dia me habituo e fico de novo feliz por ser apenas quem eu sou...
domingo, 14 de dezembro de 2008

Porta Aberta...





Luka
Composição: Luka
Os dias passam devagar

A noite me diz que você não vai voltar

Os móveis saem do lugar

Eu corro o mundo e não consigo te alcançar...

Sem você meu rádio fica mudo

Minha TV fica sem cor

Meu violão fica sem som

Sem você meu corpo não reflete mais no espelho

Minha casa cai

Sem você eu perco o chão...


Então me aceite como eu sou

Não me peça pra mudar essas manias que você já perdoou

Eu vou levando a vida, ah!

E vou tentando disfarçar

Mas vou deixar a porta do meu quarto aberta

Caso você queira voltar

Ah, Ah, Ah, Ah... Ah, Ah, Ah, Ah...

Caso você queira voltar

Ah, Ah, Ah, Ah... Ah, Ah, Ah, Ah


Os dias passam devagar

A noite me diz que você não vai voltar

Os móveis saem do lugar

Eu corro o mundo e não consigo te alcançar...

Sem você meu rádio fica mudo

Minha TV fica sem cor

Meu violão fica sem som

Sem você meu corpo não reflete mais no espelho

Minha casa cai

Sem você eu perco o chão...


Então me aceite como eu sou

Não me peça pra mudar essas manias que você já perdoou

Eu vou levando a vida, ah!

E vou tentando disfarçar

Mas vou deixar a porta do meu quarto aberta

Caso você queira voltar

Ah, Ah, Ah, Ah...Ah, Ah, Ah, Ah...

Caso você queira voltar

Ah, Ah, Ah, Ah...Ah, Ah, Ah, Ah

Caso você queira voltar

Ah, Ah, Ah, Ah...Ah, Ah, Ah, Ah...

Caso você queira voltar

Ah, Ah, Ah, Ah...Ah, Ah, Ah, Ah

Caso você queira voltar.
A musica não é minha nem muito menos a letra, têm um link se quiserem ouvir :) E embora eu me tenha lembrado desta musica, a porta não esta aberta, ha quem saiba do que estou a falar.

São as coisas pequenas que têm mais valor na vida, é o que os nossos pais e os nossos avós nunca se cansam de nos dizer. Aprendi essa lição muito cedo na vida quando tinha de encontrar alguma coisa que me desse força. Mas numa fase da minha vida encontrei pessoas que embora como eu dessem valor a coisas minimas, me ensinaram que cada um da valor a certas coisas em particular... Essa foi a minha verdadeira aprendizagem, a que demorou mais tempo a fazer e a que despedaçou o meu coração. As coisas ficam em nós de maneiras diferentes, como é que alguém pode esperar que duas pessoas sintam a mesma coisa quando uma admira uma flor com dois milimetros e outra pessoa nem a vê ao passar no caminho para sentir o vento na cara. Tem a sua piada como duas pessoas podem olhar para exactamente a mesma coisa e sentirem coisas tão diferentes. É como a musica... música é música, o que varia é a forma como cada nota nos toca o coração e como cada nota nos faz sentir. Foi o que me ensinou a amar os meus amigos, não tentar entende-los, não tentar sentir como eles, ama-los com o coração!
Hoje consigo olhar o mundo que me rodeia e sentir-me bem, bem comigo mesma, bem com os amigos maravilhosos que tenho, de bem com a vida, porque mesmo que o coração se parta há sempre alguém que ajuda a juntar os pedaços.
sábado, 13 de dezembro de 2008

Laço Vermelho


É verdade que eu não faço ideia de como as outras pessoas lidam com o sofrimento, é importante que se note que este é o meu blog e eu falo de mim. Mas uma altura eu vi um filme, uma curta metragem se não estou em erro chamada O batom vermelho, este era acerca da luta de uma mulher contra o cancro do peito, uma realidade cada vez mais comum. Ponto principal do filme, ela sentia medo, como é natural, e para enfrentar o medo ela pintava os labios com um batom vermelho e como que revitalizava, ganhava novas forças. Eu não sofro de tão terrivel doença mas a verdade é que estou num momento mais frágil da minha existência, o que provocou em mim um terrivel pavor a roupas coloridas e animadas excepto o meu laço vermelho, a cor é apenas coincidência, apenas considero que seja uma cor linda e que anima o espirito, mas a verdade é que é o ùnico escudo que uso, (embora os meus oculos sejam gritantemente azuis :), é o laço que coloco nos cabelos todos os dias antes de sair de casa que faz as pessoas olharem e reparar no fantasma que se passeia entre elas... Parte do que era, e o primeiro pedaço do que ainda vou ser.

Não me lembro de quem era a frase mas uma amiga minha costumava escrever nos meus cadernos: Se fores doce demais comem-te, se fores amarga demais vomitam-te! uma coisa assim parecida... Vivemos por isso no intermédio para encontrar a tão desejada paz.

Estou numa de partilhar...

Talvez seja o Natal que vem vindo, ou o que ficou para trás,mas estou numa de partilhar,

Partilhar sorrisos, tristezas, partilhar ideias, sentimentos e tudo mais que nem interessa...

Por isso depois de muito tempo sem nada para dizer, aqui partilho mais um pedaço do meu coração.

A pouco estava aqui pela casa a pensar sozinha, e estupidamente, de onde virão estas palavras que deslizam pelos meus dedos?

Sim eu sei tive de as aprender a juntar um dia e o meu cérebro supostamente organiza-as e expulsa-as literalmente cá para fora, mas não é isso... Queria saber o que escreve? apenas o cérebro ou o sentimento?

Quem ler deve estar a pensar "miudinha maluca esta". Pois eu passo a explicar...

Eu sou nada mais nada menos do que uma péssima escritora! Acreditem, sempre escrevi muito acerca de muitas coisas, e quando preciso de escrever...PUFF magia e não há meio de sair nada minimamente inteligente de que eu me possa orgulhar para mostrar a alguém.

Depois como por magia (devo ter um duende mágico escondido atrás da orelha!) tenho lapsos felizes destes deslizes de palavras, que se amontoam e relembram palavras bonitas agrupadas de forma ordenada e interessantes a vista de quem se interessa um pouquinho por mim...

São momentos, são pedaços de tempo em que o sentimento se encontra mais activo e tudo faz sentido neste mundo complicadinho!

Depois passam estas ideias malucas e sem chegar a nenhuma conclusão lembro-me do bombom da Lu... Malandra, viste o que fizeste? Levanto-me e vou fazer o meu chá, tenho fome mas não são horas de comer, Bom Apetite.





















Bem convido quem quiser a entrar nos ultimos tempos da minha vida, chorei por uma paixão perdida, agarrei-me com garra ao que queria,






Amei, discuti, chorei, perdi amigos, fiz novos amigos, mantive os verdadeiros amigos, Ri, Fui Feliz, e também estive triste, vi de novo o amor a minha frente... Ou a paixão, quando o coração sente tão intensamente a gente ama sempre com todas as celulas do nosso corpo, gritei, vi filmes novos, conheci novas musicas... o meu corpo mudou, o meu pensamento e a minha maneira de ver o mundo...






Senti falta dos meus amigos, chorei por outra paixão perdida...Mais forte que a outra? Talvez, mas é o futuro que nos diz... Entretanto li livros, pintei quadros, ri mais um pouco, a familia aumentou, e diminuiu também, ri mais um pouco, chorei mais um grande pedaço...






Ergui a cabeça e olhei a volta... No fim de contas sou feliz!












Ja agora fiquem com algumas coisas lindas de se ver...
 
straight from the heart. Template Design By: SkinCorner